Café Bagdad

À conquista das palavras...

Name:
Location: sintra, Portugal

I was born in Mozambique. I'm Portuguese, but my heart is half Portuguese, half African. I'm still thinking that one day we can change the world.

Friday, January 12, 2007

QUEM FOMOS E QUEM SOMOS

Ando entusiasmada com o meu último passatempo, a pesquisa de quem é quem.

Ao procurar pessoas conhecidas de há muitos anos, comecei a interessar-me por acompanhar o seu percurso, mais para a esquerda, mais para direita?!?...

Como sempre digo, a idade nunca me endireitou, felizmente, mas quero ver o que mudou na cabeça e no coração de tantos outros.

Sempre me senti feliz por ser de esquerda, do lado do coração, foi sempre o meu argumento. Durante os meus verdes anos, sempre associei a palavra solidariedade à esquerda. Era assim, mas tudo tem mudado de tal maneira, sei de ministro que pensavam como eu.

Porque mudaram? Para ter um carro melhor? Uma casa mais bonita? Um ordenado mais chorudo? Um tacho vitalício?

Ao longo dos anos, apesar de tanta desilusão, nunca me passou pela cabeça mudar de campo. Sempre fui muito desalinhada, confesso, mas sempre me guiei por ideais, pela noção de que todos somos iguais e merecemos as mesmas oportunidades.

Como é que pessoas que pensavam como eu, hoje nos espremem desta maneira?

Ando na minha pesquisa, veremos os resultados, que começam a ser demasiado repetitivos.

1 Comments:

Blogger El Aviador Capotado said...

Anoche, visité el Café Bagdad. Bebí múltiples cervezas con una mujer que busca el corazón que dejó olvidado en sus verdes años.

Fué un placer.

January 30, 2007 at 11:14 PM  

Post a Comment

<< Home