Café Bagdad

À conquista das palavras...

Name:
Location: sintra, Portugal

I was born in Mozambique. I'm Portuguese, but my heart is half Portuguese, half African. I'm still thinking that one day we can change the world.

Friday, January 05, 2007

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS OS PECADOS DO MUNDO

É já em 2007 que volto a escrevinhar, e logo sobre Saddam!...

Não vi, em nenhum lado, até agora, qualquer comentário relevante sobre a data e hora escolhida para a execução do tirano.

Uma amiga muçulmana, reconhecendo o carácter do ditador e seus crimes, confidenciou-me a sua tristeza, pelo facto de ter sido escolhida a hora em que o cordeiro é morto para as celebrações da grande festa muçulmana do fim do ano. Foi abatido o animal.

Sou sempre contra a pena de morte - ao ser a favor, estamos a pôr-nos ao nível dos assassinos. Claro que se fosse a favor, com o Saddam, iria uma série de tiranos sanguinários que vivem impunes por esse mundo fora, Bush incluído no lote. Mas a civilização em que estamos inseridos indica para que se acabe definitivamente com a pena de morte - em todo o planeta.

Isto não invalida os crimes que foram cometidos pelo ditador iraquiano, abundantes em sangue e horror. Sangue igual ao que se derrama, hoje, no seu país. Horror igual ao que se vive, hoje, no seu país.

Matou-se um ditador, vivam os ditadores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home