Café Bagdad

À conquista das palavras...

Name:
Location: sintra, Portugal

I was born in Mozambique. I'm Portuguese, but my heart is half Portuguese, half African. I'm still thinking that one day we can change the world.

Tuesday, December 07, 2004

A minha amiga Luz

Quero apresentar-vos a minha amiga Luz. Alentejana, alta, magra, morena – assim, por esta ordem. Mas do que eu mais gosto é mesmo da sua entrega à nossa amizade. É a minha amiga do leque – vamos da política pura e dura, até às incursões pelas lojas... É, pois, um enorme leque de interesses comuns.

Somos amigas há doze anos – uma vida, se pensarmos em quantos casamentos/divórcios ocorreram durante estes anos...

A Luz é aquela amiga com quem reparto horas que ficarão gravadas para sempre na minha memória. Temos interesses comuns, convergimos politicamente, o que nos permite um simples olhar, um começo de frase, para saber onde vamos desaguar.

Adoramos ir às compras juntas, porque acabamos por nos divertir como duas garotas. Como sou bastante irreverente, costumo brincar, enquanto provo a roupa – pois... parece que a roupa anda a encolher, ou será que engordei?... Às vezes, choramos de tanto rir.

A Luz é, realmente, aquela amiga que tenho sempre à mão – mas ela sabe que também estou sempre ao lado dela, que nunca a abandonaria. Mais do que uma amiga, é a irmã que eu gostava de ter tido – ou será que tive e o sentimento fraterno nunca desabrochou no vínculo de sangue, e só veio a despertar na Luz?!...

Quando há uns anos estive doente, a Luz ofereceu-se para me dar um rim. Penso que nem ela se apercebe de como eu nunca esquecerei esse seu gesto , ainda que não tivesse sido necessário.

Será que ainda preciso dizer mais alguma coisa? É a minha amiga Luz, e está tudo dito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home